Mercedes livre de carbono daqui a 20 anos

Atualidade

Por Auto Foco 14-05-2019 22:38

A divisão de automóveis de passageiros da Mercedes-Benz será neutra em carbono em 2039. O anúncio do fabricante alemão foi feito durante um encontro com a imprensa, onde revelou o plano "Ambition2039", cujo primeira etapa será ter mais de metade dos novos veículos à venda com motorizações híbridas elétricas ou plug-in até 2030.

A Mercedes-Benz também eletrificará os seus veículos comerciais e os pesados de mercadorias e de passageiros. O foco principal é a mobilidade elétrica da bateria, mas o construtor reconhece ter dúvidas sobre qual das energias alternativas servirá melhor aos clientes nos próximos 20 anos. Assim, os veículos movidos a hidrogénio, como o GLC F-Cell, continuarão a evoluir e a tecnologia eventualmente será introduzida em autocarros urbanos da marca da estrela.

A marca da Daimler não está apenas a apostar no desenvolvimento de automóveis não poluidores, mas também na conversão ecológica das suas unidades de produção. A fábrica-sede de Sindelfingen já usa energia renovável e todas as fábricas europeias da empresa seguirão o exemplo em 2022. Os fornecedores da Mercedes-Benz terão igualmente que cumprir com a neutralidade de carbono.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade