Este raríssimo R5 Turbo ou o atual... BMW M4?

Atualidade

Por Auto Foco 13-05-2019 20:26

Um dos desportivos compactos mais icónicos e invulgares de todos os tempos, o Renault 5 Turbo, tem um valor comercial em ascensão vertiginosa no mercado de automóveis clássicos e em leilões. Os exemplares em melhor estado de conservação e os mais raros mudam de mãos por montantes de seis dígitos e se as estimativas da leiloeira RMSothebys estiverem corretas, o mesmo acontecerá nas licitações para aquisição de uma unidade da primeira série 1, de 1980.

Este Renault 5 Turbo da raríssima série limitada “rally homologation special” vai a leilão em Villa Erba, no Lago Como, em Itália, a 25 de maio, e deverá chegar a valores entre 100.000 e 130.000 euros, o suficiente para comprar três Mégane R.S Trophy, ou desportivos premium de grande potência, como Mercedes-AMG C 63 S, de 510 cv, que custa a partir de 122.300 €, ou o BMW M4, de 431 cv, por 111.000 €. Só para mencionar alguns dos melhores da atualidade.

Este Renault 5 Turbo de 1980, mantido integralmente original, tem exterior azul ‘Blue Olympe’ sobre alcatifa vermelha, e 84.000 km no conta-quilómetros.

O R5 Turbo da Série 1 teve menos de 600 unidades, com motor 1.4 central de 160 cv e tração traseira. A suspensão modificada, as vias mais largas (tal como as cavas das rodas) e a carroçaria em alumínio. Quando foi apresentado no Salão de Bruxelas de 1980, na Bélgica, era o carro francês mais potente em produção na época.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade