Félix da Costa arranca de 9.º no Mónaco

Automobilismo

Por José Caetano 11-05-2019 13:14

António Félix da Costa conseguiu o 9.º tempo na qualificação para o 9.º ePrix da Época 5 da Fórmula E, no Mónaco. A corrida com 45 minutos (mais uma volta) realiza-se esta tarde, encontrando-se o arranque marcado para as 15h34. O piloto português da BMW i Andretti Motorsport é 3.º no campeonato, com 70 pontos, menos 11 do que o líder, o holandês Robin Frijns (Virgin), que alcançou apenas o 12.º registo.

O circuito em Monte Carlo tem 1,765 km e 12 curvas e percorre parte da pista citadina que recebe o G.P. mais mediático do calendário do Mundial de F1. A Fórmula E visita o Principado pela 3.ª vez, 1.ª com a geração nova de monolugares elétricos. Este ano, os carros são mais potentes e velozes e, além da ausência de pontos de ultrapassagem, os pilotos enfrentam obstáculo extra: como asfalto foi trocado recentemente, antecipam-se problemas de aderência.

Também por isso, qualificação ainda mais determinante do que habitual na Fórmula E. Assim, na corrida, vantagem para Jean-Éric Vergne, da DS Techeetah. O piloto francês, 6.º no campeonato, com 62 pontos, é o campeão em título e somou a 1.ª pole position da temporada (9.ª da carreira na competição, beneficiando da penalização atribuída ao britânico Oliver Rowland depois do ePrix de Paris. O piloto da equipa Nissan e-Dams foi o mais rápido em Monte Carlo, mas recua três lugares da grelha de partida, cumprindo penalização por toque em Alexander Sims, da BMW, na capital francesa.

Observando as contas do campeonato, qualificação muito positiva para Félix da Costa, o mais rápido entre os cinco primeiros na classificação de pilotos!

Grelha de partida

1.º Jean-Éric Vergne, DS Techeetah

2.º Mitch Evans, Jaguar

3.º Pascal Wehrlein, Mahindra

4.º Oliver Rowland, Nissan e-dams

5.º Felipe Massa, Venturi

6.º Sébastien Buemi, Nissan e-dams

7.º Alexander Sims, BMW i

8.º Alex Lynn, Jaguar

9.º António Félix da Costa, BMW i

10.º José María López, Dragon

11.º Stoffel Vandoorne, HWA

12.º Robin Frijns, Virgin

13.º Lucas di Grassi, Audi

14.º Sam Bird, Virgin

15.º Oliver Turvey, NIO

16.º Jérôme d’Ambrosio, Mahindra

17.º Daniel Abt, Audi

18.º Edoardo Mortara, Venturi

19.º Gary Paffett, HWA

20.º Tom Dillman, NIO

21.º André Lotterer, DS Techeetah

22.º Maximilian Gunther, NIO

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo