Novo Defender ganha 'forma'... no Nürburgring?!

Vídeos

Por Auto Foco 22-05-2019 21:29

Quase todos os automóveis novos não podem passar sem um intenso programa de desenvolvimento em pista, e entre estas, a mais solicitada pelos fabricantes é claramente Nürburgring Nordschleife, que se tornou uma espécie de Meca para os testes dos protótipos dos veículos em fase de apuro da dinâmica. Quer sejam desportivos, estradistas confortáveis, elétricos ou SUV. Até o que, na sua história, foi considerado o mais puro e duro dos todo-o-o-terreno, o Land Rover Defender, atualmente em mudança para uma geração totalmente modernizada, irreconhecível face ao(s) antecessor(es).

Desde logo, a plataforma em que se baseia o novo modelo, que certamente melhorará muitíssimo a agilidade e o conforto em estrada – crê-se sem penalizar a capacidade de ‘off-road’, inclusive otimizando-a -, e os novos motorizações, que além de modernas unidades a gasolina e Diesel, serão também híbridas ‘suaves’ e plug-in, atribuindo ao novo Defender prestações e eficiência no consumo (obrigatoriamente) superiores.

Todavia, apesar do chassis mais rígido e da carroçaria, mais crossover atual do que a quadradona de jipe de outrora, que celebrizou o modelo, nota-se neste filme ‘espião’ que há um evidente de adorno em curva. O Inferno Verde não perdoa…

Para ver o novo Defender, oficialmente, sem camuflagem, há que esperar mais alguns meses, por setembro, no Salão de Frankfurt ou num evento à margem desta exposição. As primeiras entregas aos clientes arrancam no início de 2020.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos