Lamborghini Urus 'surfa' areias da Nazaré

Vídeos

Por Auto Foco 24-04-2019 17:23

A Mercedes deverá estar a colher proveitos de imagem da ligação ao surfista Steve McNamara e às ondas gigantes da Nazaré, mas as areias da mundialmente célebre Praia do Norte não são exclusivas da marca alemã.

O ‘cliente’ que se segue na exploração daquele ‘spot’ é improvável é a superdesportiva Lamborghini. Mas com ondas, praia… areia, em vez de asfalto ou pista. Ainda assim, o mote do não é improvável, o Urus, moderno SUV de altas performances que ‘recuperou’ os automóveis com capacidade para todo-o-terreno ao construtor italiano, ‘sucedendo’ ao LM002, um quarto de década depois: 25 anos (1993-2018) medeiam o final da produção do modelo pioneiro e o lançamento do atual.

Apesar de a maioria dos Urus dever passar 99,9 por cento da sua ‘vida’ no asfalto – ou mesmo em pista –, a Lamborghini não se coibiu de investir na promoção das aptidões ‘off-road’ do SUV trazendo-o ao nosso país para a filmagem de um vídeo que publicou nos seus canais de multimédia nas redes sociais.   

Em foco estão as virtudes do Urus em TT e a variabilidade da sua adequação de acordo com a seleção de dois modos de condução específicos (no programa de dinâmica adaptativa denominado Anima) e contribuição que conferem às prestações desportivas, naturalmente.

Assim, o Urus, em caravana de quatro, cada um da sua cor, passa do modo de condução Terra, utilizado pelos caminhos, fora de estrada, que o levam à Praia do Norte, para o modo Sabia, uma vez nas areias, que revolve em espetaculares 'atravessadelas'. Com as famosas ondas em cenário.   

O modelo italiano dispõe ainda dos modos Neve, Strada (Estrada), Sport e Corsa (Corrida), sendo, por certo, nestes dois últimos em que exprimirá melhor os 650 cv extraídos do V8 biturbo.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos