Arrepiante: Huracán Performante e 911 GT2 RS 'picados' no Ring

Vídeos

Por Auto Foco 17:50

O Lamborghini Huracán Performante e o Porsche 911 GT2 RS são dois dos automóveis de produção homologados para circularem em estradas públicas mais rápidos da atualidade e aqui ‘mediram-se’ no circuito de Nürburgring Nordschleife, num dos dias em que a célebre pista alemã está aberta ao público.

O vídeo, que contém alguns momentos emocionantes de ‘competição’ entre os dois supedesportivos, é filmado a partir do ‘cockpit’ do Lamborghini, que amiúde se aproxima agressivamente do Porsche, provocando momentos de ‘frisson’ numa pista que raramente admite erros de condução.

No início de 2017, a Lamborghini surpreendeu com o tempo realizado pelo Huracán Performante (V10 de 5,2 litros de 640 cv) no circuito de Nürburgring: 6 minutos e 52 segundos. A proeza provocou uma série de teorias de conspiração de que a marca italiana tinha, de alguma forma, manipulado as imagens que mostravam a referida volta-canhão.

Todavia, o Porsche 911 GT2 RS (seis cilindros ‘boxer’ de 3,8 litros e 700 cv) ainda obteve melhor: 6 minutos e 47,3 segundos. Ou seja, um duelo equilibrado, que se demonstra neste filme, em que vê que apenas nalgumas das seções mais rápidas da pista o carro alemão ganha ligeira vantagem.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos