Mercedes GLB: futuro SUV compacto para sete

Atualidade

Por Auto Foco 15-04-2019 17:07

A Mercedes-Benz antecipou a revelação do GLB Concept que acontecerá só na próxima quinta-feira no Salão de Xangai, na China, estudo de um SUV, quase na versão definitiva, para posicionar entre o GLA e o GLC, com lotação para sete ocupantes. O início de comercialização está previsto para o próximo ano.

O ‘concept’ exibe uma imagem aventureira mais pronunciada do que os demais SUV do fabricante alemão, com revestimentos plásticos nas cavas das rodas, pneus mistos BF Goodrich, jantes de 17 polegadas em dois tons, iluminação LED adicional, barras de tejadilho exclusivas, entre outros.

"Nós perguntámo-nos se ainda haveria espaço entre o GLA e o GLC na nossa bem-sucedida linha de SUV: o GLB Concept é a resposta", refere Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler.

Considerado uma espécie de sucessor espiritual do GLK, o GLB Concept mede 4,62 metros de comprimento e 2,82 metros entre eixos e o habitáculo tem espaço para três filas de bancos na configuração de 2+3+2 lugares.

A Mercedes afirma que os dois assentos individuais mais recuados, rebatíveis na área da bagageira, não são apenas para deslocações curtas e para passageiros de muito baixa estatura, podendo “acomodar confortavelmente dois ocupantes de estatura média”.

Ainda no interior, o GLB Concept revela ser membro da mais recente geração de compactos da Mercedes (Classe A, CLA e Classe B), exibindo painel de bordo com a tecnologia MBUX e monitores duplos.

O motor é o dois litros de quatro cilindros (M 260) estreado no Classe A, com 224 cv e 350 Nm, associado a caixa automática de oito velocidades, de dupla embraiagem, e transmissão integral 4Matic.    

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade