Bem-vindo a bordo do novo SUV elétrico da VW

Atualidade

Por Vítor M. da Silva 14-04-2019 14:41

Há algumas semanas a VW surpreendeu com a divulgação de uma série de esboços de um novo protótipo da família de modelos elétricos Volkswagen ID., com estreia oficial agendada para a edição 2019 do Salão de Shanghai.

Agora, antes do previsto, aí está o esperado ID Roomzz, SUV elétrico ficará posicionado acima do crossover ID. Crozz Concept, revelado na edição de 2017 do Salão de Frankfurt.

O Salão de Shanghai só abrirá portas na terça-feira (16), mas AUTOFOCO mostra-lhe em primeira mão aquele que será um dos destaques da mostra asiática.

O novo SUV elétrico da submarca da VW assenta na plataforma modular MEB, medes 4,915 m de comprimento, 1,890 m em largura, 1,760 m de altura e tem 2,965 m de distância entre os eixos. A lotação a bordo é para apenas 4 ocupantes, mas com muito espaço em todas as direções.

Além disso, acessibilidade notável graças ao sistema de abertura de portas inovador, pelo menos no protótipo…

No interior, ecrã tátil com 13,8 polegadas, volante retangular e retrátil no caso de ativar-se o modo de condução autónoma.

Tecnicamente, destaque para o sistema de propulsão modular com dois motores elétricos, com 102 cv no trem dianteiro e 204 cv no eixo posterior. O pack de baterias de iões de lítio tem 82 kWh de capacidade para autonomia anunciada de 450 km no ciclo WLTP.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade