Novo Porsche Cayenne Coupé já em ação!

Atualidade

Por Auto Foco 21-03-2019 20:02

A Porsche amplia a gama Cayenne, na sua terceira geração, com uma nova variante, o Cayenne Coupé.

O design do novo modelo distingue-se essencialmente pela secção traseira, mais fluída, em estilo de SUV coupé que está em voga e a disponibilidade de escolher entre dois tejadilhos diferentes: panorâmico em vidro (com área total de 2,16 m2 e envidraçada de 0,92 m2), de série, e em carbono, em opção.

O teto de carbono está disponível num dos três pacotes desportivos opcionais, que incluem os recursos do Sport Design e as novas rodas GT Design de 22 polegadas com peso reduzido, centros dos assentos em tecido xadrez clássico, além de detalhes em carbono e Alcantara nos revestimentos do interior. Para o Cayenne Turbo Coupé, o pacote também inclui um sistema de escape desportivo.

O para-brisas e o pilar A do Cayenne Coupé são mais inclinados do que no Cayenne, confluindo no tejadilho cerca de 20 milímetros mais abaixo do que neste modelo em comercialização, contrapondo-se à linha de cintura, que se eleva e se alarga 18 mm ao nível dos 'ombros'. A placa de matrícula traseira está mais integrada no para-choques.

O Coupé tem spoiler de teto adaptativo, como o atual Cayenne Turbo, que se ergue automaticamente 135 mm a partir dos 90 km/h.

O novo Cayenne Coupé tem lotação de quatro pessoas. À frente, novos bancos desportivos com regulação elétrica de oito vias e apoios de cabeça integrados. Atrás, de série, banco com dois lugares individuais. Em alternativa, a Porsche permite instalar banco traseiro convencional sem custo adicional.

Aqui, no Cayenne Coupé os passageiros sentam-se 30 mm abaixo do que no Cayenne ‘normal’, o que permite compensar o rebaixamento do teto pela silhueta desportiva (coupé) da carroçaria. A capacidade de carga é de 625 litros e sobe para 1.540 litros quando os assentos traseiros são rebatidos (Cayenne Turbo Coupé: 600 a 1510 litros).

Motores de 340 cv e 550 cv

Dois motores estão disponíveis no lançamento do mercado. Seis cilindros de três litros turbo de 340 cv e 450 Nm. A aceleração 0-100 km/h cumpre-se em 6 segundos, descendo para 5,9 segundos com os pacotes desportivos opcionais. A velocidade máxima é de 243 km/h.

O Cayenne Turbo Coupé, no topo da gama, tem V8 de quatro litros e duplo turbo, debitando 550 cv e 770 Nm. A aceleração 0-100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 286 km/h.

O Porsche Cayenne Coupé já está disponível para encomenda e sairá dos concessionários a partir do final de maio. Na Alemanha, os preços começam em 83.711 euros para o Cayenne Coupé e 146.662 euros para o Cayenne Turbo Coupé.

O equipamento de série inclui direção Power Steering Plus sensível à velocidade, jantes de liga leve de 20 polegadas, Park Assist na dianteira e traseira, incluindo câmara de marcha-atrás, Porsche Active Suspension Management (PASM) e o pacote Sport Chrono.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade