Não é difícil antecipar o novo Peugeot 308

Atualidade

Por Auto Foco 15-03-2019 18:16

Em 2014, poucos meses após a revelação mundial, a geração atual do Peugeot 308 venceu o concurso do Carro do Ano na Europa (COTY). Hoje, o compacto francês já leva seis anos no ativo, o que o coloca no limiar do final de ciclo de vida do modelo, atentando aos padrões modernos de longevidade de uma geração de um automóvel.

O próximo 308 está previsto para 2020 e terá uma herança pesada na substituição do modelo em comercialização. Por isso, a imagem assume-se determinante para a cativação do público. Não é arriscado imaginar como será e também os principais elementos de design, logicamente alinhados pela mais recente atualização da identidade estilística da Peugeot, estreada no 508 e que o 208 replica.

O novo 308 terá uma evolução da arquitetura EMP2 e estará disponível com uma gama diversificada de motores a gasolina e pelo menos um Diesel - BlueHDi de 1,5 litros. E seguindo o exemplo do subcompacto 208, também o 308 deverá ter uma versão 100% elétrica. Um híbrido de plug-in, provavelmente o que será introduzido nos 3008 e 508, também pode estar nos planos do fabricante.

Acredita-se igualmente que o interior surja recheado de tecnologia e outros equipamentos, incluindo bancos com massagem e ventilação e painel de instrumentos digital na última geração do famigerado i-Cockpit.

O novo 308 terá uma tarefa árdua a aguardá-lo em 2020, enfrentando o Ford Focus em plena maturação do seu ciclo de produto e na iminência do lançamento do VW Golf de oitava geração, para citar apenas dois de seus principais rivais.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade