A capota especial do novo 911 Cabrio explicada

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Por Auto Foco 15-03-2019 10:00

Uma característica fundamental da nova geração do Porsche 911 Carrera Cabriolet é a curvatura especial da capota. A tecnologia permite criar uma curvatura igual à do tejadilho do Coupé.

Além dos benefícios estéticos, também há vantagens para a aerodinâmica, já que não há dobras sob o tecido ou interrupções entre cada seção que quebrem o design da silhueta clássica do 911. Devido o sistema novo sistema hidráulico, a abertura e fecho da capota demoram cerca de 12 segundos e podem efetuar-se com o veículo a rodar a velocidades até 50 km/h.

A estrutura da capota do novo 911 Cabrio é composta de segmentos individuais de magnésio, ligados de forma cinemática. São quatro segmentos que dobrados uns sobre os outros, num movimento em forma de Z, formam uma peça compacta que ocupa apenas 23 centímetros de altura e 55 de comprimento.

Toda a superfície externa da lona é revestida por uma camada isolante. Assim, com o tejadilho fechado, os ocupantes do veículo desfrutam de conforto climático e acústico muito semelhante ao do Coupé.

O defletor de vento integrado, com funcionamento elétrico, garante maior conforto em altas velocidades no 911 Carrera Cabriolet. Pressionando um botão, o defletor de vento instala-se em dois segundos e pode ser aberto e fechado até uma velocidade de 120 km/h.

O 911 Carrera S Cabriolet possui um sistema automático de proteção contra capotamento. É composto por uma estrutura autoportante feita de seções soldadas de alumínio de alta resistência. Devido a esta alta resistência, o componente também contribui para o reforço da rigidez torsional do descapotável.

No caso de capotamento iminente, duas ‘roll-bar’ colocadas atrás dos bancos traseiros erguem-se com a pressão de uma mola. A sua ativação é pirotécnica, por uma descarga de gás.

A eventualidade de as ‘roll-bar’ disparem de forma acidental é praticamente impossível, segundo a Porsche, devido a uma unidade de controlo do airbag de alta precisão, com um sensor de descarga integrado que é responsável pela deteção, ação e monitorização contínuos de todas as alterações na inclinação do veículo, a aceleração longitudinal e transversal, bem como o seu contato com a estrada.

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