Michelin ganha prémio 'Fabricante de Pneus do Ano'

Atualidade

Por Auto Foco 13-03-2019 10:35

A Michelin recebeu o galardão «Fabricante de Pneus do Ano» (Tire Manufacturer of the Year) nos Tire Technology International Awards for Innovation and Excellence 2019, entregues durante a Tire Technology Expo 2019, realizada em Hannover, Alemanha.

O júri, composto por 31 especialistas da indústria do pneu, incluindo profissionais da investigação, especialistas académicos e fabricantes de pneus e veículos, atribuiu esta distinção à Michelin pelas suas iniciativas em prol do meio ambiente, pela inovação nos seus produtos e pelo trabalho relacionado com a performance dos pneus à medida que se desgastam com o uso.

Klaus Baltruschat, especialista em pneus da TÜV SÜV, e membro do júri, declarou: «As iniciativas ambientais da Michelin nos últimos 12 meses foram notáveis. É um dos poucos fabricantes de pneus que se compromete com os objetivos de sustentabilidade estabelecidos para 2048. Há anos que a Michelin impulsiona o sector do pneu com inovações e conceitos sustentáveis. As suas iniciativas em prol do meio ambiente, como a utilização de pó de borracha micronizada, e o desenho inteligente da banda de rolamento, que mantêm a performance mesmo quando o pneu se desgasta, são apenas alguns exemplos».

Pierre Robert, Diretor de Investigação e Desenvolvimento do grupo Michelin, comentou o prémio: «A indústria do fabrico de pneus é altamente competitiva, pelo que, para a Michelin, é uma verdadeira honra receber este prestigiante galardão. A inovação tem estado presente no êxito da Michelin ao longo de mais de 125 anos, e este prémio é um reconhecimento do trabalho pioneiro das mais de 6000 pessoas que, atualmente, trabalham em I&D na Michelin».

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade