Leon Cupra ST com 300 cv!

Atualidade

Por Auto Foco 13-03-2019 09:05

A Cupra criou uma edição especial do Leon, denominada Leon Cupra R ST, que utiliza motor 2.0 TSI com 300 cv e 400 Nm e está aliado à caixa DSG de 7 velocidades e ao sistema de tração integral 4Drive.

O Leon Cupra R ST acalera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.

Para maior agilidade e desempenho dinâmico, esta edição especial conta com sistema de tração 4Drive e amortecimento e dinâmica do chassis com afinação específica Cupra, em que o eixo dianteiro apresenta alteração no ângulo do camber negativo (2º); e com o camber negativo traseiro igualmente nos 2º.

A elevadas prestações são acompanhadas por sonoridade a condizer, emitida através das quatro ponteiras de escape.

Esteticamente, o Cupra R ST distingue-se pelas novas entradas de ar laterais com tratamento em tom de cobre, extensa aplicação de fibra de carbono: spoiler dianteiro, nova asa traseira, espelhos exteriores, saias laterais e difusor traseiro.

A aparência é reforçada por oferta de cores específica – Magnetic Tech, Preto Midnight, Branco Nevada ou Cinzento Blackness – logos e emblemas em tom de cobre e jantes exclusivas de 19”, cujos raios cobreados emolduram os travões Brembo.

«O Leon CUPRA R ST materializa a nossa capacidade em fazermos automóveis únicos e emocionantes com a mais avançada tecnologia e prontos para satisfazerem os mais diferentes e exigentes condutores. Resulta da diversidade de experiências da marca na competição automóvel e na capacidade das nossas equipas de design e de engenharia fundirem os conceitos de performance com a funcionalidade», explica Antonino Labate, diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e de Operações CUPRA.

Por dentro, há placas em alumínio iluminadas, revestimento das portas com acabamento em tecido com padrão de fibra de carbono, aplicações em cobre nas saídas de ventilação, consola central, logo no volante e pespontos dos bancos tipo baquet e do volante. Tanto o volante como o punho da caixa de velocidades são revestidos em Alcantara.

As entregas do novo Leon CUPRA R ST terão início em março.

Leon Cupra ST 2.0 TSI 300CV DSG7 4Drive

Cilindros/Válvulas      4 cilindros - 16v

Capacidade                 1,984cc

Diâmetro x Curso       82.5 x 92.8

Taxa de compressão   9.3

Binário Máximo         400 Nm

Velocidade Máxima   250 Km/h

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade