Williams apresenta novo bólide de F1

Atualidade

Por Auto Foco 11-02-2019 16:38

A Williams apresentou o seu monolugar para 2019 com novas cores, do novo patrocinador principal, a empresa de telecomunicações britânica ROKiT. Pela primeira vez desde 2013, a pintura do monolugar da Williams não será caracterizada pela cor branca, as listas finas azuis e vermelhas e o emblema da Martini Racing, depois de o contrato entre o construtor britânico e a destilaria italiana Martini & Rossi ter terminado no final de 2018.

A Williams também deixou de ter apoio financeiro do milionário canadiano Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll, que lidera o consórcio que adquiriu a Force India, agora Racing Point, e que teve como outra consequência, previsível, a saída de Lance Stroll da Williams para a Racing Point. O russo Sergey Sirotkin deixa também a Williams.

Devido a estas movimentações, a dupla de pilotos será totalmente diferente da do último ano, com o regresso do polaco Robert Kubica, e com o estreante George Russell, ligado ao programa da Mercedes e atual campeão da Fórmula 2.

A Williams espera igualmente melhorar “significativamente” o desempenho dos seus monolugares na próxima temporada, afirmou a vice-diretora desportiva Clare Williams, com o objetivo de interromper o período negativo está a atravessar, e que culminou com o último lugar no campeonato de construtores em 2019, somando apenas sete pontos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade