Toro Rosso revela STR14 para 2019

Fórmula 1

Por Auto Foco 11-02-2019 15:49

A Toro Rosso apresentou o seu monolugar para o Mundial de Fórmula 1 de 2019, divulgando-o na Internet.

O construtor, com sede em Faenza, Itália, é o segundo a revelar o seu novo carro, após a Haas, mas ao invés desta, não surpreendeu na decoração do STR14, mantendo a pintura num padrão de azul, prata e vermelha, estreada em 2017.

A Toro Rosso, que terminou em nono lugar no Mundial de construtores na última temporada, tem este ano, como dupla de pilotos, o russo Daniil Kvyat e o estreante tailandês Alexander Albon, já anunciou o estreitamento das sinergias com a Red Bull, a empresa que é sua proprietária, partilhando mais peças e componentes do monolugar utilizado pela equipa-mãe em 2018.

Franz Tost, diretor desportivo da Toro Rosso, não quebrou o discurso de circunstância. “O objetivo é melhorar para competir ao nível mais alto possível, e neste inverno temos trabalhado intensamente no âmbito da organização da equipa, esperando que isso ajude a suavizar alguns problemas que tivemos no ano passado”.

"Analisamos todos os procedimentos internos para otimizar nossos pontos fortes e minimizar nossas fraquezas”, reforçou Tost.

"Em comparação com a maioria das equipas, a Toro Rosso tem menos funcionários e não tanto meior, mas a sinergia com a Red Bull Technology para as peças não listadas [que a equipa-mãe permite à sua satélite utilizar], agora que a Red Bull também terá motor Honda, permitirá que os nossos técnicos se concentrem mais nos detalhes. A atenção aos detalhes faz a diferença e isso se traduz em mais desempenho", declarou Frank Tost, explicando que os componentes afetos ao motor Honda, que a Toro Rosso utilizará, serão da mesma especificação que os da Red Bull, mas que a maioria das peças restantes será do ano passado. “Porque a Toro Rosso não seria capaz de igualar o rápido desenvolvimento de 2019 da Red Bull”, justificou aquele responsável.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 1

KimiRai17
16-02-2019 16:54

Engraçado, mas dentro do habitual. Não surpreende

Fórmula 1