Toyota garante segunda geração do GT86

Atualidade

Por Auto Foco 08-02-2019 18:14

A Toyota Austrália garantiu que o GT86 vai ter segunda geração.

No início deste ano, uma publicação japonesa noticiou que o coupé compacto desportivo da Toyota - e o BRZ, o seu semelhante da Subaru - não teriam substitutos, mas o diretor de comunicação da Toyota Austrália, Brodie Bott, veio agora garantir a renovação completa do GT86, para breve.

“Quando esses relatórios explodiram, tivemos algumas conversas internamente e posso dizer agora que o modelo [a segunda geração do GT86] está a chegar”, revelou Bott.

"Não sei de onde vêm esses relatórios, mas neste momento certamente não pretendemos descontinuar o GT86, que é um modelo muito importante para nós e será o irmão mais novo do Supra", explicou aquele responsável da Toyota na Austrália.

Além disso, Bott acrescentou que conversou com quem, na Toyota, já viu a segunda geração do GT86 (na imagem, a versão especial TDR do modelo em comercialização) e que confirmou que o desportivo não demorará muito a ser apresentado.

Os rumores apontavam para que a Toyota deixasse de produzir o GT86 para garantir que não canibalizasse as vendas do novo Supra, no nível de entrada. No entanto, até mesmo a versão de quatro cilindros do Supra, que será vendida em mercados selecionados, será substancialmente mais cara que o atual GT86.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade