Ducati Diavel 1260 já saiu da fábrica de Bolonha

Chegada a Portugal em meados de fevereiro, com preços a partir dos 19 695 euros

Motos - Atualidade

Por Paulo Ribeiro 02-02-2019 11:05

Apresentada no Salão de Milão e com chegada prevista aos concessionários nacionais em meados de fevereiro, as primeiras unidades da Ducati Diavel 1260 já saíram das linhas de montagem da fábrica de Borgo Panigale, em Bolonha. Arranque da produção assinalado com um brinde e discurso pelo CEO, Claudio Domenicali, e pelo Diretor de Produção, Silvano Fini.

A nova ‘power cruiser’, caracterizada como anticonvencional, única e inconfundível desde a apresentação da versão original na EICMA 2010, continua a ‘marcar pontos’ pela personalidade, design e comportamento dinâmico. Agora, com a Diavel 1260, a segunda geração desta moto, as linhas ficaram ainda mais assertivas e as prestações reforçadas, com comportamento mais divertido em todo o tipo de estradas e mais confortável para o condutor e passageiro.

Com alma de naked desportiva exponenciada pelo motor Testastretta DVT 1262, a nova Diavel combina fortes acelerações com uma entrega de potência a baixos regimes que é ideal para o dia a dia ou viagens de longa distância. De ciclística surpreendentemente ágil, a Diavel 1260 recorre a tecnologia e eletrónica de topo, proporcionando potência de travagem ao nível de uma superbike (e em segurança, graças ao Bosch Cornering ABS), bem como um fácil controlo da performance do motor.

A Diavel 1260 encontra-se também disponível na mais desportiva versão “S”, com suspensão Öhlins de primeira linha, jantes específicas, sistema de travagem com prestações superiores e o Ducati Quick Shift up & down Evo como equipamento de origem. Será comercializada em cinzento Sandstone ao preço de 19 695 euros, enquanto que a Diavel 1260 S será vendida em Sandstone Grey ou Thrilling Black & Dark Stealth por 22.745 €.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Atualidade