Yamaha YZF-R3 chega esta semana a Portugal e já tem preço definido

A mais recente supersport da marca dos diapasões ganhou em estilo, eficácia desportiva e… conforto

Motos - Atualidade

Por Paulo Ribeiro 27-01-2019 09:00

Assinalando o 20.º aniversário da lendária Yamaha YZF-R1, a nova YZF-R3 foi revelada em outubro de 2018, no Salão de Milão, personificando a filosofia de design "sem compromissos" da marca nipónica. Com o estilo agressivo inspirado na YZR-M1 de MotoGP e o mais puro ADN da série R, a YZF-R3 chega por estes dias aos concessionários nacionais, disponível em azul Yamaha e preto Power, ao preço de 5995 euros.

De visual completamente novo fortemente inspirado nas máquinas de corrida, das carenagens dianteiras ao ecrã frontal passando pelo farol duplo em LED, a R3 assume-se como a mais radical da categoria, nas ruas como na pista. Apresenta ainda nova forqueta invertida KYB de 37 mm de diâmetro e posição de condução mais confortável sem beliscar atitude desportiva.

A mais recente e mais leve supersport da Yamaha conta ainda com rodas em liga leve e pneus desportivos, novo painel de instrumentos digital. O motor de 321 cc está alojado em quadro aligeirado e que permite equilibrada distribuição de peso (50/50), garantindo maior agilidade e eficácia, estando disponível em versão de 35 kW para detentores da carta A2.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Atualidade