Preços dos combustíveis sobem na próxima semana

Atualidade

Por Auto Foco 11-01-2019 12:27

Segundo notícia avançada hoje pelo Jornal Económico, os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima semana, sendo que a evolução das cotações aponta para um aumento de até três cêntimos por litro no gasóleo e de 1,5 cêntimos por litro na gasolina.

Os aumentos vão acontecer tanto nas bombas das principais gasolineiras, como nos postos dos hipermercados, onde as subidas deverão ser de 0,0294 euros por litro no Diesel e de 0,0140 euros por litro na gasolina.

Trata-se da segunda semana consecutiva de aumentos, depois de descidas ininterruptas durante doze semanas que foram interrompidas na passada segunda-feira com subidas de 1,5 cêntimos no gasóleo e de dois cêntimos na gasolina.

Segundo a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal encontra-se nos 1,448 euros, enquanto o gasóleo vale 1,342 euros.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, e depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o 8.º mais caro em toda a EU, sendo que o gasóleo ocupa a 9.ª posição entre os 28 países. O mesmo relatório também é perentório a informar que a maior fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade