Norton começou a produzir superdesportiva V4 SS

Vão ser fabricadas apenas 200 unidades e as primeiras 100 motos destinam-se ao mercado britânico

Motos - Atualidade

Por Paulo Ribeiro 05-01-2019 14:30

A mítica marca de motos britânica Norton deu início, nas suas instalações de Donington Hall, à produção das primeiras 100 unidades da exclusiva V4 SS, desenhada para redefinir o que representam as motos desportivas britânicas. Com produção limitada 200 unidades, das quais 100 estão a ser produzidas atualmente para o mercado britânico, a Norton V4 SS terá o processo de homologação europeia Euro4 completo em abril de 2019, altura em que será fabricado o segundo lote de 100 unidades, disponível a partir de maio de 2019.

O novo motor V4 de 1200 cc a 72 graus, com refrigeração líquida, terá mais de 200 CV e foi desenhado e construído na Grã-Bretanha, encaixando no quadro em alumínio, desenvolvido nas corridas do TT na Ilha de Man e diretamente derivado da moto de competição Norton SG5 TT. A V4 SS conta com a nova Unidade de Medição Inercial de 6 eixos - Inertial Measurement Unit (IMU) – controlo de tração multi regulável, ‘launch control’, ‘quickshift’, modos de condução, sistema de aquisição de dados testado em condições extremas no TT da Ilha de Man e, ainda, o ‘cruise control’.

A carenagem aerodinâmica em fibra de carbono estará disponível em versão carbono ou com a pintura especial cromada Norton, tal como a moto de competição do TT, em ambos os casos com jantes em fibra de carbono e sistema de suspensões com forquilha Öhlins NIX30 e amortecedor traseiro Norton TTXGP desenhado em exclusivo para este modelo.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Atualidade