Aí está o "Golf" da Skoda!

Atualidade

Por Vítor M. da Silva 06-12-2018 18:41

Chama-se Scala, o nome significa “escada” ou “escala”, tem apontamentos de estilo inéditos, como a inscrição Skoda na parte central do portão da bagageira, em vez do logótipo, e aponta ao segmento C, concorrente de Renault Mégane e… VW Golf.

O Skoda Scala substitui o Rapid na gama do construtor checo e tem início de comercialização em meados de 2019, definindo novos padrões em termos de tecnologia, segurança e design para a marca.

A carroçaria de 5 portas mede 4362 mm em comprimento, 1793 mm em largura e 1471 mm em altura, medidas que comprovam que o novo familiar médio da Skoda será maior que o carro que sai de cena em todas as direções. Até na distância entre eixos (2,649 m) se registaram progressos, adivinhando-se também cotas interiores mais avantajadas.  

O volume da bagageira também aumentou de 415 para 467 litros, na configuração de cinco ocupantes a bordo.

O novo compacto estreará também a mais recente geração do sistema de informação e entretenimento da Skoda, que inclui um ecrã posicionada no topo do tablier, no campo de visão do condutor, e, em opção, um «Cockpit Virtual» de 10,25 polegadas e cinco tipos de visualização.

O painel de instrumentos é completamente diferente de tudo o que a Skoda apresentou até agora nos seus modelos, assim como os materiais, os quais a marca apregoa serem de qualidade superior, nomeadamente superfícies de espuma macia do painel de instrumentos e nos acabamentos das portas.

Referência ainda para a iluminação ambiente com opção de escolha entre luz branca ou vermelha e para os tons quentes com costuras contrastantes dos estofos dos bancos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade