Agora Porsche para pista: 911 GT2 RS Clubsport de 700 cv

Atualidade

Por Auto Foco 06-12-2018 11:37

O novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport celebra a sua estreia mundial no Salão de Los Angeles. A versão de competição do 911 GT2 RS tem motor de 700 cv e produção limitada a 200 unidades.

A tecnologia do novo carro de corrida de Weissach é baseada na do ‘street legal‘ 911 GT2 RS, e ainda no 935, que a Porsche revelou há pouco mais de dois meses. Ambos automóveis dispõem do mesmo motor de 3,8 litros biturbo.

Tão elevada potência é transferida ao eixo traseiro através de caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades (PDK), com seletor de patilhas no volante. O posicionamento do motor atrás do eixo traseiro otimiza a tração e a travagem, esta última recorrendo-se, no eixo dianteiro, de pinças monobloco de alumínio, com seis pistões, e discos de aço ventilados e sulcados, com um diâmetro de 390 mm. No eixo traseiro, pinças de quatro pistões e discos de 380 milímetros.

O 911 GT2 RS Clubsport pesa tão-só 1390 kg e dispõe de controlo de estabilidade PSM (Porsche Stability Management), incluindo controlo de tração e ABS, que podem ser regulados (em separado e até desligados) pelo condutor, no cockpit.

O volante é construído em carbono e a instrumentação tem ecrã a cores. A célula de segurança com roll-bar, a bacquet e o cinto de segurança de seis pontos são componentes indispensáveis à competição. Mas, para conforto do piloto, o novo O 911 GT2 RS Clubsport acrescenta sistema de ar condicionado.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade