Primeiro McLaren Speedtail chama-se Albert

Atualidade

Por Auto Foco 09-11-2018 15:18

O primeiro protótipo e atualmente único do McLaren Speedtail acaba de iniciar um programa de testes dinâmicos de um ano, que o levará ao estado de desenvolvimento considerado aprovável pelo fabricante britânico para o híper-desportivo entrar em fase de produção, em finais de 2019.

Os testes, que serão realizados em condições de utilização reais, decorrerão na Europa, América do Norte e África, inicialmente em instalações privadas de testes (complexo de pistas fechado) e mais tarde também em estradas públicas.

A passagem à ação do primeiro protótipo do Speedtail marca um novo estágio no desenvolvimento do McLaren mais rápido, mais aerodinâmico e mais luxuoso de sempre. O protótipo tem o código interno MVY02, mas foi batizado de ‘Albert’, em homenagem ao célebre McLaren F1 (de 1992), considerado o seu antecessor, que foi projetado na fábrica do construtor em Woking, Reino Unido, que sita em Albert Drive.

Caracterizado por uma pintura de teste exclusiva, o 'Albert' tem chassis já com especificações de produção e a motorização híbrida a gasolina e elétrica com 1050 cv que levará para a linha de montagem, além do ‘cockpit’ de três lugares com posição de condução central.

À medida que o programa de desenvolvimento e validação progredir, todos os aspetos do desempenho do Speedtail serão aprimorados, para garantir que o híper-desportivo cumpre a ‘promessa’ da McLaren, de atingir a velocidade máxima de 403 km/h. Para o que está planeada uma sessão de testes a alta velocidade com o diretor de Testes da McLaren, o piloto ex-campeão da IndyCar, Kenny Bräck, ao volante.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade