Toyota mostra novo Corolla

Atualidade

Por Auto Foco 09-11-2018 13:36

A Toyota irá apresentar a nova geração Corolla, na variante Sedan (berlina de quatro portas) em estreia mundial no Salão de Guangzhou, na China, no dia 16 de novembro. Esta revelação antecede o relançamento na Europa, no início de 2019, do modelo Corolla para representante da marca japonesa no segmento C, em substituição do Auris, e disponível com carroçarias ‘hatchback’ (berlina de cinco portas), Sedan e carrinha (Touring Sports).

Para aguçar as expectativas sobre a apresentação do novo Corolla Sedan, a Toyota revelou, como teasers’ uma imagem e um pequeno filme sobre o novo modelo, que, todavia, pela silhueta da carroçaria, assemelha-se mais a um ‘hatchback’ ou mesmo a uma carrinha, do que propriamente ao anunciado ‘três volumes’.    

As três variantes de carroçaria do Corolla, sob a Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA), serão eletrificados com a mais recente tecnologia híbrida do fabricante, que constitui também a estreia da dupla estratégia híbrida num só modelo: com duas motorizações híbridas a gasolina: 1.8 com 122 cv e 2.0 com 180 cv.

O Corolla é o modelo mais vendido do mundo, com mais de 45 milhões de unidades vendidas desde a sua introdução em 1966 e a carroçaria de 3 volumes será apresentada ao mundo pela primeira vez no referido salão na China.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade