Já disponível versão 2019 da moto desenvolvida por Valentino Rossi

Vendida apenas online, a Yamaha abriu processo de reserva da exclusiva YZF-R1M

Motos - Atualidade

Por Paulo Ribeiro 30-10-2018 19:25

Fabricada em número limitado e apontada como a melhor e mais sofisticada moto superdesportiva fabricada pela Yamaha, a YZF-R1M é inspirada na YZR-M1 de MotoGP, conduzida por Valentino Rossi e Maverick Viñales, e recebe desta as mais recentes evoluções técnicas. As elevadas especificações garantem às equipas de competição e pilotos privados a oportunidade de experimentar a mais recente tecnologia de ponta usada nas motos ‘oficiais’.

Disponível apenas através da aplicação online em https://r1m.yamaha-motor.eu, a YZF-R1M de 2019 custará 25 704,98 euros, preço ‘chave na mão’ e que inclui participação na exclusiva Yamaha Racing Experience (https://yre.yamaha-motor.eu/) a realizar na primavera de 2019 num dos principais circuitos europeus. Oportunidade única para os proprietários entrarem no lendário mundo de competição da Yamaha, podendo, ao longo de vários dias deste evento único, explorar todo o potencial desta máquina e participar em workshops ministrados pela elite do mundo da competição, para que compreendam as caraterísticas técnicas e sistemas eletrónicos disponibilizados pela YZF-R1M e partilhem a pista de competição com pilotos oficiais da Yamaha.

Tecnicamente a Yamaha YZF-R1M destaca-se pelo motor com cambota de planos cruzados, com 200 cv de potência, quadro compacto em alumínio/magnésio e carenagem leve em carbono, aliando tecnologia da YZR-M1 do MotoGP com o ADN da série R. Sistema de mudanças rápidas (QSS) que proporciona a mais perfeita e rápida troca de relações; suspensão eletrónica de competição (ERS), com o sofisticado SMART EC2 desenvolvido pela Öhlins que ajusta automaticamente o amortecimento a proporcionar níveis ainda mais elevados de travagem, aceleração e controlo em curva; e o inter que simplifica a seleção dos modos de motor, são alguns dos argumentos da R1M. Que inclui ainda sistema de controlo da elevação da roda dianteira (LIF) para evitar ‘cavalinhos’ indesejados e proporcionar mais eficácia na aceleração.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Atualidade