Corrida de loucos: WRC vs. BTT na Serra da Lousã

Vídeos

Por Auto Foco 11-10-2018 18:31

WRC ou BTT downhill? Qual das duas modalidades tem mais vantagem num terreno tão acidentado e agreste como é a Serra da Lousã? O “Red Bull Fast Encounter presented by Hyundai Motorsports” procurou a resposta e para isso mobilizou duas estrelas nas respetivas modalidades – o piloto Dani Sordo e o ciclista Andreu Lacondeguy. Depois de uma descida vertiginosa, o resultado pode agora ser visto num vídeo de cortar a respiração!

O espanhol Dani Sordo, de 35 anos, compete desde 2003 no Campeonato do Mundo de Ralis WRC, somando até agora 44 pódios. Hoje veste as cores do Team Hyundai Motorsports, aos comandos de um i20 WRC com 300 cv.

Presença frequente em Portugal, o seu compatriota Andreu Lacondeguy, de 29 anos, é um dos nomes mais respeitados na cena do BTT freeride. Ganhou uma medalha nos X-Games e venceu a que é considerada a competição de freeride mais dura do planeta, o Red Bull Rampage.

A Serra da Lousã tem uma mística especial para os fãs dos desportos de ação e é mesmo conhecida como a “catedral” da terra. No passado recebeu inúmeros troços do Rali de Portugal e várias competições internacionais de BTT. Para este desafio houve apenas um ponto de partida e de chegada comuns. O percurso que ligou os dois pontos foi cumprido de formas bem diferentes por Sordo e Lacondeguy, com alguns momentos de alta tensão.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.   Saiba mais   ACEITAR