VW admite que preço dos seus futuros elétricos seja comparável aos dos Diesel

Atualidade

Por Auto Foco 10-10-2018 18:22

A Volkswagen admitiu que os preços dos automóveis da futura gama de elétricos I.D., além de que serão “acessíveis”, terão preços “competitivos comparativamente aos Diesel”.

Em declarações à imprensa, o diretor de e-mobilidade da Volkswagen, Thomas Ulbrich, defendeu que preços acessíveis permitirão ao fabricante alemão "convencer milhões" [de consumidores] a comprar veículos elétricos, porque os modelos futuros da família I.D. “não terão preço elitistas como os da maioria dos veículos elétricos atualmente no mercado”.

O primeiro veículo elétrico (EV) da VW baseado na plataforma MEB chegará em 2020 e espera-se que seja chamado de I.D. Neo. A Volkswagen tem sido cautelosa em divulgar especificações sobre os futuros EV, mas a empresa já confirmou que a gama I.D. terá uma bateria que permitirá autonomias que podem variar entre 320 km e 547 km, segundo o novo ciclo WLTP.

Referindo-se aos utilizadores maioritariamente citadinos, que dispensam longas autonomias, Ulbich afirma que estes terão possibilidade de “optar por uma bateria com menor rendimento energético”, o que sugere que a família I.D. será oferecida com múltiplas opções de bateria, segundo a sua capacidade.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.   Saiba mais   ACEITAR