Hyundai moderniza i40 para 2019

Atualidade

Por Auto Foco 09-10-2018 17:28

A Hyundai atualizou o i40 Sedan e o Station Wagon para o ano 2019 com um ‘restyling’, o reforço da tecnologia de apoio à condução e de segurança e um novo motor Diesel.

Na modernização da imagem destaca-se a dianteira, que passa a exibir uma nova grelha, a última versão da “gelha em cascata”, segundo denominação da Hyundai. O i40 também ganhou novas jantes de liga leve de 18 polegadas, além das jantes de 16 e 17 polegadas já disponíveis no modelo ainda em comercialização.

No interior, haverá escolha entre duas novas tonalidades para decoração e materiais: vermelho e uma combinação de cinza e preto, que se juntam aos esquemas a preto e bege que do modelo que sairá de cena. Todas as cores interiores estão disponíveis com acabamentos em pele, embora a especificação preto e bege também possa combinar-se em tecido.

Outras atualizações no habitáculo incluem o novo desenho do painel das portas (cuja cor pode combinar com a dos bancos) e estreantes acabamentos metalizados no tablier, na versão com os interiores a vermelho e cinza.

A família Hyundai i40 atualizada tem melhorias de segurança também. Mais especificamente, o pacote Hyundai SmartSense adiciona o sistema Forward Collision-Avoidance Assist (FCA), tecnologia que alerta o condutor para situações de emergência e aciona os travões autonomamente, se necessário. Este dispositivo é ativado quando um veículo é detetado, à dianteira do i40, quando este circula a velocidades a partir de 10 km/h, inclusive.

A adição final e mais importante para o modelo-2019 do familiar sul-coreano é o novo motor Diesel de 1,6 litros, em patamares de potência, ambos em conformidade com a norma Euro 6D Temp. A versão de base oferece 115 cv e 280 Nm, e dispõe de transmissão manual de seis velocidades.

Há também uma versão mais potente com 136 cv e 320 Nm, com o caixa manual de seis velocidades ou automática com dupla embraiagem e sete relações.

A Hyundai propõe o i40 também com motor a gasolina GDI de 1,3 litros e 135 cv, associado a caixa manual de seis velocidades.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade