Renault volta a 'mexer' no Kadjar

Atualidade

Por Vítor M. da Silva 12-09-2018 13:06

O segmento dos SUV é o que mais cresce em todo o mundo. E, por isso, a competitividade da classe é, obviamente, imensa. Em Portugal, depois de atraso provocado pela necessidade de adaptação de fábrica, com vista à obtenção de classificação como Classe 1 nas portagens nacionais, o Renault Kadjar está em comercialização há menos de três anos... Mas já aí está versão revista e atualizada!

A apresentação oficial está agendada para o salão automóvel de Paris, a partir de 4 de outubro, mas a marca do losango já fez saber que o SUV passará a contar com motores Diesel revistos e adaptados às normas Euro6D Temp. Novidades: a motorização BluedCi 115, com mais 5 cv e 10 Nm que o turbodiesel que substitui; o novo Blu dCi 150, traduz aumento de potência de 20 cavalos ao anterior

Ainda referir a estreia na gama de um novo motor a gasolina 1.3 TCe (turbocomprimido com filtro de partículas) , desenvolvido em parceria com a Daimler, e que estará disponível nas declinações de 140 e 160 cv, com caixa manual ou automática de dupla embraiagem em opção. 

De cara lavada

 Novidades também na estética, com o redesenho de para-choques e grelha dianteira, agora de dimensões mais generosas. Nas óticas foram incorporados os ‘piscas’, indicadores de mudança de direção; na traseira há também novo desenho das luzes. 

No habitáculo, destaque os novos bancos dianteiros, que agora dispõem de regulação do comprimento do assento, enquanto a retenção lateral foi reforçada, de modo a assegurar um maior conforto. Ao centro do painel de bordo está um novo ecrã tátil de 7'', que integra o sistema R-LINK 2.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.   Saiba mais   ACEITAR