Sabe qual foi o automóvel etétrico mais vendido em Portugal nos primeiros sete meses do ano?

Atualidade

Por Auto Foco 10-08-2018 13:25

O novo Nissan Leaf é o automóvel elétrico mais vendido em Portugal nos primeiros sete meses do ano, tendo estabelecido em maio novo recorde e facto inédito em no mercado nacional, pois foi líder de vendas entre os «não Diesel ou gasolina», segundo refere comunicado do fabricante.

 

Mas os feitos da nova geração do Nissan Leaf não se ficam por aqui, pois pela primeira vez um automóvel 100% elétrico vendeu mais (220 unidades) do que qualquer híbrido e plug-in no mercado português.

 

Nos primeiros sete meses deste ano, o novo Leaf registou 765 unidades vendas, o que o torna líder de vendas de automóveis 100% elétricos em 2018 e também lhe garante a liderança dos veículos elétricos em Portugal, com um total 1842 unidades em circulação nas nossas estradas no final de julho.

 

Interessante ainda de referir é que, segundo a ACAP, a Nissan registou nos primeiros seis meses deste ano em Portugal o melhor valor de emissões entre as marcas de volume (Smart 86gr/km, Nissan 95gr/km, Toyota 96gr/km), reduzindo as suas emissões totais de 103 gr/km em 2017 para apenas 95gr/km este ano.

 

Antonio Melica, Director-geral da Nissan Portugal, congratulou-se com o resultado: «A procura de formas de mobilidade mais sustentáveis está a acelerar cada vez mais e a Nissan é desde 2010 o líder desta mudança, ocupando a posição de referência na divulgação e implementação de uma Mobilidade Inteligente. O novo Nissan Leaf representa uma enorme evolução neste caminho e com as suas tecnologias inovadoras está a transformar a experiência de condução, demonstrando aos nossos clientes os benefícios da proposta de mobilidade 100% elétrica da Nissan».

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.   Saiba mais   ACEITAR