Ford celebra produção do Mustang n.º 10 milhões

Atualidade

Por Auto Foco 09-08-2018 14:02

A Ford está a comemorar a produção do Mustang nº 10.000.000, unidade que celebra o desportivo que tem sido, ao longo dos últimos 50 anos, o mais vendido na América, e há três anos consecutivos em todo o mundo.  

“O Mustang é o coração e a alma desta companhia e um sucesso em todo o mundo,” comentou Jim Farley, presidente da Ford para os Mercados Globais. “Sinto a mesma emoção em ver circular um Mustang por uma avenida de Detroit, Londres ou Pequim que senti quando comprei o meu primeiro automóvel, um Mustang Coupé de 1966, com que atravessei o país em adolescente. O Mustang é um fabricante de sorrisos em qualquer língua”, acrescentou este responsável do fabricante norte-americano.

 

A Ford está a comemorar este marco histórico com a realização de diversas celebrações com empregados, na sua sede de Dearborn, e na  fábrica de Flat Rock, ambas nos Estados Unidos. Ações que incluem o voo de três aviões de combate P-51 Mustang, da 2.ª Guerra Mundial, e um desfile de várias unidades do Mustang, produzidas ao longo de mais de cinco décadas, entre Dearborn e Flat Rock, berço do atual Mustang.

O desportivo mais vendido

O Mustang é o desportivo mais vendido na América ao longo dos últimos 50 anos, estatística baseada num estudo da Ford, abrangendo o período 1966-2018 e tendo em conta o total acumulado dos novos registos de automóveis desportivos nos EUA, de todos os segmentos, da autoria da IHS Markit.

Entretanto, desde que lançou este icónico modelo na Europa em 2015, a Ford já vendeu mais de 38.000 unidades do Mustang na região. No ano passado, o Mustang superou o Porsche 911 em 13 mercados europeus, incluindo o Reino Unido e Espanha. Os cinco principais mercados, em volume de vendas, foram, em 2017, a Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica e Suécia. Em Portugal e em igual período matricularam-se 185 unidades do modelo.

Modelo-2018

A mais recente geração Ford Mustang tem motor V8 de 5 litros, com 450 cv, associado a uma transmissão automática de 10 velocidades (manual de 6 relações em opção), o Mustang acelera de 0-100 km em 4,3 segundos.

Além disso, a Ford apresentou, no início do ano, uma nova edição especial Ford Mustang Bullitt, com uma versão melhorada do bloco V8 5.0, destinada a celebrar o 50º aniversário do lendário filme da Warner Bros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.   Saiba mais   ACEITAR