Primeira atualização do Citroën C3

Apresentação

Por José Caetano 05-10-2020 16:53

Na Citroën, atualização da 3.ª geração do modelo mais vendido da marca do Grupo PSA. No subcompacto de 2016, mudanças na apresentação (tanto no exterior como no habitáculo), modernização do equipamento e progresso do potencial de personalização, com aumento no número de combinações possíveis de 36 para 97 – sete cores para a carroçaria, quatro para o tejadilho e quatro Packs Color, que incluem três decorações para o tejadilho e dois ambientes interiores Advanced Comfort.

 

Na gama, quatro níveis de equipamento (Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack) e três motores: 1.2 PureTech com 83 cv ou 110 cv e 1.5 BlueHDi com 100 cv. De série, a caixa é manual e tem 5 velocidades, mas há alternativa automática (EAT6) para o modelo de topo, com mecânica de 3 cilindros e 1,2 litros a gasolina.

 

No C3 novo, à venda em Portugal a partir de 16.372 €, Airbumps redesenhados, até 12 apoios à condução, incluindo sensores dianteiros para ajuda ao estacionamento, faróis LED, jantes de 16 ou 17’’, bancos com melhores apoios e, no centro do painel, monitor de 7’’ do sistema multimédia. Atua como espelho do telemóvel do proprietário e conta com os serviços de conectividade da Citroën (NAV, PLAY e ASSIST).

 

A Citroën vendeu 17.500 exemplares do C3 em Portugal desde 2016. O ano passado, o subcompacto foi o 5.º automóvel mais bem-sucedido no nosso País – 2.º no segmento B, com 11% de quota de mercado.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Apresentação